TEOLOGIA EM FOCO: JESUS A VERDADEIRA RELIGIÃO

quinta-feira, 7 de março de 2019

JESUS A VERDADEIRA RELIGIÃO



São poucos que dão crédito ao evangelho e a resposta é sempre a mesma “eu já tenho a minha religião”.
Muitos que frequentam uma religião não conhecem Jesus é por isso que Pedro atacou os judeus dizendo: “Seja conhecido de vós todos, de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que está diante de vós. Ele é pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvo” (At 4:10-12).
Vivemos hoje em um mundo conturbado e cheio de seitas e heresias, um mundo de confusões religiosas; Por isso devemos fazer a seguinte pergunta: Qual a verdadeira religião?
A Bíblia sagrada só nos fala de uma religião que pode salvar o homem da condenação eterna. A Bíblia diz que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus isto é desligado por causa do pecado.
Religião do latim religionis, termo este de religare, ligar outra vez. O homem que estava desligado do Criador foi ligado pelo Seu infinito amor. Ele enviou Seu Filho Jesus ao mundo, para morrer e dar seu sangue para resgate de nossas almas. Todavia com Sua morte na cruz do Calvário Ele nos ligou com Deus outra vez. Portanto Jesus é a única e verdadeira religião, ou seja, o verdadeiro caminho que nos leva ao Pai!

I. A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA É JESUS.
At 4.12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.  

II. O ÚNICO CAMINHO É JESUS
Jo 14.6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”.
Há um adágio popular que diz: Todos os caminhos nos levam á Deus, mas não é verdade, pois só existe um caminho e este caminho é Jesus Cristo.

III. O ÚNICO MEDIADOR É JESUS
1ª Tm 2.5 Paulo diz: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”.

IV. JESUS É VERDADEIRO ADVOGADO
1ª Jo 2.6 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis: e se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo”.
Advogado: É uma pessoa formada para defender uma pessoa em juízo. E Jesus é o nosso advogado que está à direita de Deus Pai para nos defender e livrar-nos de uma condenação. Só Ele é a pessoa qualificada para defender a nossa causa, isto é, mediador e advogado perante o Supremo Juiz. 
V. JESUS É A VERDADEIRA PORTA
Jo 10.9 Jesus disse: “Eu sou a porta: se alguém entrar por Mim, salvar-se-á”.

VI. JESUS É A VERDADEIRA LUZ
Jo 8.12 Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

VI. JESUS É O PÃO DA VIDA
Jo 6.35 Jesus diz: “Eu sou o pão da tua vida. Aquele que vive em Mim não terá fome”.

VIII. JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA
Jo 11.25 Jesus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá”.

IX. JESUS É O VERDADEIRO MESSIAS
1ª Co 3.11 “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”.
2ª Co 11.4 “Porque se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis”.

X. JESUS É O ÚNICO SALVADOR
Mt 18.1 Jesus diz: “Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido”.

CONCLUSÃO. O evangelho de Jesus Cristo difere de todas as religiões pelo seu alto grau de comprometimento com os padrões éticos, morais e espirituais determinados por Deus aos homens.
Nem uma religião tem um Salvador ressuscitado, que dá perdão dos pecados e vida eterna, somente Jesus Cristo. Por isso, meu amigo, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e vida eterna no porvir.
At 16.1 diz: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo”. 1ª Jo 1.7 diz: “Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário