TEOLOGIA EM FOCO: COMO POSSO SER SALVO

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

COMO POSSO SER SALVO

 Sermão para pregação


I. RECONHECER QUE JESUS É O FILHO DE DEUS

Mt 16.15-17 “Mas vós continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és tu Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus”.

II. HONRAR A CRISTO

Jesus tem direito à mesma honra que é prestada a Deus.

João 5.24 “... a fim de que todos honrem o Filho do modo porque honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.

III. CONHECER JESUS

João 8.19: “Então eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai”.

IV. CRER EM JESUS

Jo 14.1: “Não se turbe o vosso coração; credes em deus, crede também em MIM”.

Jo 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

At 16.31, Paulo e Silas proclamaram ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa”.

V. ACEITAR JESUS NO CORAÇÃO

Ap 3.20: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

VI. QUEM ME VÊ

João 14.9 “Disse-lhe Jesus: Filipe, a tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”.

VII. INVOCAR SEU NOME

Rm 10.13 “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

VIII. CONFESSAR A JESUS COMO SEU SALVADOR

Fp 2.9-11 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.

IX. TER ESPERANÇA DA SUA VINDA

Tt 2.13 “Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”.

CONCLUSÃO. A benção está condicionada na fé e na obediência ao senhorio de Cristo e na Sua Palavra.

A importância desta Palavra é para que você conheça o poder que existe na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

O homem sem Jesus se encontra em pecado, e em pecado está morto espiritualmente e separado do Pai. Mas aqueles que estão olhando para Jesus e cumprindo Sua Palavra tem uma vida totalmente diferente, uma vida de paz e de segurança porque têm depositado sua confiança somente em Jesus que é ETERNO e CRIADOR.

Pr. Elias Ribas Dr. Em Teologia

Assembléia de Deus Blumenau SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário